O que um dia foi uma simples aldeia de pescadores,

hoje é reconhecida como uma das praias mais belas do mundo!

O QUE FAZER?

Trilhas, Surf, Kite surf, Cavalgadas, Passeios de barco, Stand Up Paddle...

O QUE VER?

Belezas naturais: Baleias francas, nascer do sol, animais silvestres

O QUE COMER?

O Restaurante Mirador é a melhor casa gastronômica da região! Mas a Praia do Rosa oferece opções dos mais variados tipos de gastronomia.

TURISMO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

Imbituba (SC), município onde fica localizada a Praia do Rosa e o Solar Mirador, faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da baleia-franca, já que a espécie escolheu a localidade para procriar e dar luz aos seus filhotes. ⁣Esses animais, que podem chegar até 15 metros, vivem na Antártida. No período de julho a outubro, as águas de lá ficam muito frias e por isso elas migram para lugares mais confortáveis.⁣ Entre as localidades escolhidas, estamos nós, na região Sul de SC. Além de a temperatura ser mais amena por aqui, o mar é mais raso, característica geográfica que oferece segurança para que as baleias amamentem longe dos predadores que vivem em pontos profundos do oceano.⁣ Aqui no Solar Mirador, temos o privilégio de assisti-las de camarote, já que a nossa estrutura tem uma vista de 180º para toda a baía da Praia do Rosa.⁣

LAZER NA PRAIA DO ROSA

Além de todas as opções da nossa estrutura, a Praia do Rosa oferece outros diversos momentos de lazer, como trilhas, cavalgadas, passeios de barco, piscinas naturais, lagoas e inúmeras belezas naturais para contemplar.

ESPORTES

Famosa na comunidade surfista, a Praia do Rosa é um dos lugares mais constantes para a prática de surf e kitesurf. Além disso, as lagoas do Meio e Ibiraquera, são perfeitos locais para remar com a prancha de Stand Up Paddle.

Parece divertido? Veja nossas acomodações.

RELAX

E para relaxar, yoga

PESCA ARTESANAL

Tradição em todo o território catarinense, a pesca artesanal é um patrimônio da Praia do Rosa, local que há muitos anos era apenas uma aldeia de pescadores. No período de maio a julho, acontece a tradicional safra da tainha.

Parece divertido? Veja nossas acomodações.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Campos Obrigatório são marcados com *

Você pode usarHTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>