Nossa História

Conhecemos a Praia do Rosa em épocas diferentes, Roberto em 74 e eu no verão de 75. Era uma praia selvagem, onde moravam apenas cinco famílias de pescadores.

A estrada não ia até o canto sul da Praia do Rosa, mas sim até o meio da praia. Quando a gente vinha de carro pela estrada, de repente à esquerda, se descortinava por inteira a vista de toda a enseada da Praia do Rosa e da lagoa do meio, de tirar o fôlego. Na época tirei várias fotos deste espetacular visual.

Em 1980 conheci o Roberto em Garopaba e ele me contou ter adquirido um terreno na Praia do Rosa. Fomos visitar o lugar e para a minha surpresa era o mesmo terreno das minhas fotos, com aquela vista que nos dava boas vindas à praia.
No ano de 1982 no casamos e construímos nossa casa neste lugar maravilhoso, realizando o sonho de vir morar aqui. A nossa casa, com muitos quartos para receber os amigos, foi a primeira casa com tijolos à vista construída aqui. Ela foi feita artesanalmente com madeiras de grosso calibre, como canela e peroba, cortadas a serrote e pua, pois na época aqui não existia furadeira e serra elétrica. A água vinha de carro de boi.
Bem, a construção daria um livro.
Aqui criamos nosso filho até a idade escolar, onde depois achamos que deveríamos dar a ele a opção de melhor estudo em Porto Alegre, assim voltamos a nossa cidade de origem. Agora, com nosso filho adulto trabalhando e morando em Florianópolis, resolvemos voltar ao nosso lugar e nossa casa.
Fizemos do Solar Mirador Exclusive Resort & SPA a extensão de nossa casa, onde queremos que você também se sinta em casa. A aparência é rústica, os materiais nobres trazem a sofisticação na medida certa. Fizemos questão de montá-lo para o seu conforto, desde o ar condicionado a jogos de cama de fio egípcio, edredons e travesseiros de pluma de ganso.

Em qualquer lugar das unidades, não lhe damos outra opção, você sempre estará de frente para o mar. Venha e vamos dividir esta alucinante vista com você, mas prepare-se para ficar sem ar.

Essa é a nossa história…
Suzana Stocker Deutrich